Vida no Japão. Como é viver no Japão?

Como é viver no Japão?

Viver no Japão é ter segurança e uma qualidade de vida elevada. O governo faz bom uso do dinheiro público e os sistemas de ensino e de saúde pública são de qualidade.

Vida no Japão. Como é viver no Japão?
Victor Nascimento
Victor Nascimento
Fui aluno da Social Idiomas e Japão intercâmbio quando o escritório era no Japão em Okazaki, tive também o prazer de conhecer o sensei Thiago pessoalmente lá. Na época eu fazia curso de japonês e mês passado embarquei a minha filha para estudar em Tóquio com a ajuda da empresa. Arigatou sensei!
Renata Souza
Renata Souza
Precisei fazer um curso do N5 para fazer o meu intercâmbio e encontrei tudo aqui na Social e Japão Intercâmbio, sensei é muito gente boa e fala de tudo que viveu no Japão para ajudar quem está indo, eu não tenho descendência então para mim esse tipo de dica é essencial!
Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
Estou estudando na escola Human Academy fazendo um intercâmbio de curta duração, a escola é bem localizada e quero voltar posteriormente, a única coisa é a comida que ainda não me adaptei. Agradeço a Japão Intercâmbio pela experiência
Marcelo Vieira
Marcelo Vieira
Agradeço Glenda e Thiago pelos conselhos humanizados que recebi durante o meu longo processo de intercâmbio para o Japão, agradeço especialmente o fato de não me deixarem ir para aquela escola em Mie-ken, estive lá semana passada e o lugar é no meio do nada e nem se compara com a escola sugerida por vocês em Yokohama, onde a empregabilidade é bem maior.
Mariana Santos
Mariana Santos
Obrigada pelo suporte de vcs antes e após a minha chegada em Nagoya, fiz como fui orientada por vcs e já estou vendo um serviço por aqui no Shokugyou Antensho, semana que vem será a minha primeira entrevista, ansiedade batendo forte. Arigatou!
Daniella
Daniella
Minha filha é cliente e até eu virei cliente. Maravilhosa empresa! Está nos ajudando muito na nossa jornada de intercâmbio. Nós mães sempre nos estressamos em processos assim na vida de nossos filhos mas dessa vez não teve um stress. Confio minha filha com eles de olhos fechados. Do site, ao contrato ao auxilio da empresa e ao intercâmbio, tudo PERFEITO.
Bianca Zakhour
Bianca Zakhour
Empresa nota 11/10!!! Incrível. Solicitei informações para meu intercâmbio e fui auxiliada desde o princípio como nunca havia sido pro nenhuma outra empresa. Até mesmo fui orientada sobre detalhes para seguir uma vida satisfatória no Japão, possíveis trabalhos de meio período, salários, gastos, tudo… Desse jeito tudo fica fácil e tão divertido! Recomendo muito mesmo.
Cecília Borges
Cecília Borges
Estarei partindo para Tokyo em breve para seguir com meus estudos e posso dizer que recomendo 100% o Japão Intercâmbio juntamente com a Social Idiomas! A Japão Intercâmbios está de parabéns! Site extremamente descomplicado, intuitivo e claro, sem letras minúsculas no contrato. Sem citar que o atendimento é extremamente humanizado, organizado e personalizado para cada tipo de pessoa de acordo com o que procura e com seus objetivos. Para um intercâmbio sossegado e bem sucedido sei que posso contar de olhos fechados com a Japão Intercâmbios. Serei sempre grata! Arigatou Gozaimashita! 🙏🏻❤️
Rafael “Artefatos” Andolfato
Rafael “Artefatos” Andolfato
Aqui, tudo é muito profissional e a equipe é muito atenciosa. Quando o assunto é intercambio, essa empresa é altamente confiável. Recomendo a todos que procuram fazer intercâmbio sem problemas!
Antonio Rogério de Vasconcelos
Antonio Rogério de Vasconcelos
Investimento que vale muito a pena!

Prepare-se para um novo estilo de vida

Viver no Japão é ter segurança e uma qualidade de vida elevada. O governo faz bom uso do dinheiro público e os sistemas de ensino e de saúde pública são de qualidade. A educação japonesa preza a preservação da natureza e há uma forte cultura de atividades ao ar livre.

O Japão é um bom lugar para morar para quem preza por uma alimentação saudável e acessível. Outro fator positivo é que o sistema de saúde japonês é baseado na medicina familiar. Tais fatores contribuem para que a expectativa de vida do Japão seja de 84 anos, a mais alta do mundo.

Pelo fato da população japonesa estar cada vez mais envelhecida, as oportunidades de trabalho aumentaram muito para estrangeiros.

Como morar no Japão: visto japonês

Para morar no Japão é necessário tirar visto. Mesmo que você primeiro queira visitar o país e se matricular em uma escola ou arrumar emprego enquanto é turista por lá, também vai precisar de um visto. A duração do visto de turista para o Japão é de três meses.

Existem muitos tipos de visto japoneses e pode ser um pouco complicado obter informações. Principalmente no caso de trabalho, pois existem vistos específicos para certas profissões também. Mas os principais de visto para brasileiro morar no Japão são:

  • Visto de estudante: Destinado a todos os tipos de estudantes que fiquem mais do que 90 dias (três meses) no país.
  • Visto descendente de japones: Recentemente foi alargado para descendentes até a quarta geração de japoneses (yonsei), que são os bisnetos.
  • Visto de cônjuge de japonês ou residente permanente no Japão
  • Trabalhadores especializados – Skilled Worker (SW): É um visto de trabalho mais comum, voltado a profissionais de várias áreas que tenham de três a dez anos de experiência (dependendo do setor) e não exige que a pessoa tenha mais do que o nível básico de japonês. Algumas das profissões abrangidas por ele são cozinheiros e trabalhadores de fábricas.
  • Profissional altamente qualificado – Highly Skilled Professional (HSP)
    Destinado a especialistas, como pesquisadores, cientistas e profissionais da área de gestão de negócios, é uma das maneiras mais certas de como trabalhar no Japão sem ser descendente de japonês. Porém, o visto funciona num sistema de pontuação que não é propriamente fácil. Ele é o único que permite levar um acompanhante (cônjuge ou filho, e até mesmo os pais) que ganha visto de familiar de High Skilled Professional.
  • Trabalhadores com habilidades específicas – Specified Skilled Worker (SSW)
    É o novo visto de trabalho japonês, com uma exigência menor de nível no exame de conhecimentos da língua japonesa do que o visto para HSP. Foi criado voltado para trabalhadores de uma das 14 áreas onde há escassez de mão de obra no Japão. Entre elas estão enfermagem, agricultura, restauração, construção e limpeza de edifícios.

Como ainda não estão sendo realizados processos para esse visto no Brasil, você precisa residir em um dos países onde já é possível fazer o exame. Porém, vale a pena ficar de olho nesse visto.

Peça um orçamento de intercâmbio sem compromisso, clique abaixo:

Vida no Japão - Como é viver no Japão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco
x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
This Site Is Protected By
Shield Security