Vida no Japão. Como é viver no Japão?

Como é viver no Japão?

Viver no Japão é ter segurança e uma qualidade de vida elevada. O governo faz bom uso do dinheiro público e os sistemas de ensino e de saúde pública são de qualidade.

Vida no Japão. Como é Viver no Japão?
Rafael “Artefatos” Andolfato
Rafael “Artefatos” Andolfato
Aqui, tudo é muito profissional e a equipe é muito atenciosa. Quando o assunto é intercambio, essa empresa é altamente confiável. Recomendo a todos que procuram fazer intercâmbio sem problemas!
Antonio Rogério de Vasconcelos
Antonio Rogério de Vasconcelos
Investimento que vale muito a pena!
priscila nil
priscila nil
Excelentes aulas só tenho a agradecer ao Professor e toda a escola 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Ivanildo Aparecido Pereira da Silva
Ivanildo Aparecido Pereira da Silva
Aulas c um ótimo Professor onde obterão conhecimentos de grande representatividade em seu percurso de novos desafios.
Marcelo Tognini
Marcelo Tognini
Muito bom!! Recomendo!
Daniele Rinaldi
Daniele Rinaldi
Ótima agência, honesta, cumpre o contratado.
padial_anahh .59D
padial_anahh .59D
A Japão Intercâmbio é uma agência que ainda não é tão conhecida no mercado, mas, ela existe e cumpre com o seu papel. Os programas que eles oferecem são ótimo, possuem experiência no ramo e são confiáveis. Fechei tudo por lá, e estou perto de realizar o tão sonhado sonho. Pessoal, as pessoas são sérias e atenciosas. Tive uma boa experiência por lá. É isso, recomendo.
Marcelo Hessel
Marcelo Hessel
Uma empresa extremamente organizada, focada na excelência e na melhor experiência e satisfação do seu cliente!
Cláudia Costa
Cláudia Costa
"Agência séria, real, bons funcionários, atendimento rápido, aqui encontrei todas as informações necessárias de intercâmbios, visto, embarque, inscrição nos cursos, etc. Por fim, agência aprovada na minha opinião."
Bruno Riccelli
Bruno Riccelli
Agência séria que auxilia no intercâmbio para o Japão de forma rápida e com atendimento excelente

Prepare-se para um novo estilo de vida

Viver no Japão é ter segurança e uma qualidade de vida elevada. O governo faz bom uso do dinheiro público e os sistemas de ensino e de saúde pública são de qualidade. A educação japonesa preza a preservação da natureza e há uma forte cultura de atividades ao ar livre.

O Japão é um bom lugar para morar para quem preza por uma alimentação saudável e acessível. Outro fator positivo é que o sistema de saúde japonês é baseado na medicina familiar. Tais fatores contribuem para que a expectativa de vida do Japão seja de 84 anos, a mais alta do mundo.

Pelo fato da população japonesa estar cada vez mais envelhecida, as oportunidades de trabalho aumentaram muito para estrangeiros.

Como morar no Japão: visto japonês

Para morar no Japão é necessário tirar visto. Mesmo que você primeiro queira visitar o país e se matricular em uma escola ou arrumar emprego enquanto é turista por lá, também vai precisar de um visto. A duração do visto de turista para o Japão é de três meses.

Existem muitos tipos de visto japoneses e pode ser um pouco complicado obter informações. Principalmente no caso de trabalho, pois existem vistos específicos para certas profissões também. Mas os principais de visto para brasileiro morar no Japão são:

  • Visto de estudante: Destinado a todos os tipos de estudantes que fiquem mais do que 90 dias (três meses) no país.
  • Visto descendente de japones: Recentemente foi alargado para descendentes até a quarta geração de japoneses (yonsei), que são os bisnetos.
  • Visto de cônjuge de japonês ou residente permanente no Japão
  • Trabalhadores especializados – Skilled Worker (SW): É um visto de trabalho mais comum, voltado a profissionais de várias áreas que tenham de três a dez anos de experiência (dependendo do setor) e não exige que a pessoa tenha mais do que o nível básico de japonês. Algumas das profissões abrangidas por ele são cozinheiros e trabalhadores de fábricas.
  • Profissional altamente qualificado – Highly Skilled Professional (HSP)
    Destinado a especialistas, como pesquisadores, cientistas e profissionais da área de gestão de negócios, é uma das maneiras mais certas de como trabalhar no Japão sem ser descendente de japonês. Porém, o visto funciona num sistema de pontuação que não é propriamente fácil. Ele é o único que permite levar um acompanhante (cônjuge ou filho, e até mesmo os pais) que ganha visto de familiar de High Skilled Professional.
  • Trabalhadores com habilidades específicas – Specified Skilled Worker (SSW)
    É o novo visto de trabalho japonês, com uma exigência menor de nível no exame de conhecimentos da língua japonesa do que o visto para HSP. Foi criado voltado para trabalhadores de uma das 14 áreas onde há escassez de mão de obra no Japão. Entre elas estão enfermagem, agricultura, restauração, construção e limpeza de edifícios.

Como ainda não estão sendo realizados processos para esse visto no Brasil, você precisa residir em um dos países onde já é possível fazer o exame. Porém, vale a pena ficar de olho nesse visto.

Peça um orçamento de intercâmbio sem compromisso, clique abaixo:

Vida no Japão - Como é viver no Japão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para atendimento via Whatsapp